sábado, 8 de maio de 2010

"Cristo ou Barrabás?"

Dia desses o Tribunal decidiu julgar dois casos inquietantes para a sociedade. De um lado, uma mulher havia destruído sete carros enquanto dirigia bêbada e com os faróis apagados. Causou um enorme prejuízo, cerca de 45 mil libras. Do outro lado, um homem que roubou um cachorro quente e foi preso em flagrante, publicamente. Coisa de outro mundo. Coisa de “Mad Max Além da Cúpula do Trovão”.

— Então quer dizer que a senhora destruiu sete carros, contando com o seu, enquanto dirigia bêbada e com os faróis apagados?
— Isso mesmo meritíssimo.
— Como espera ser absolvida de um crime tão cretino, como esse, senhora?
— Eu não espero que me absolva senhor Juiz...
— Como é?
— Eu realmente fui muito má nesses últimos dias de minha vida medíocre.

De repente todos os olhos do tribunal se voltam para a mulher. Alguns se perguntando se ela havia perdido os filhos, o marido, ou quem sabe ela fosse a mulher Ricky Martin.

— Por favor, um lenço para a mulher.
— Obrigado. Eu... Realmente não deveria ter colocado raiva, bebida e volante juntos. Eu sabia que era errado mais é como se eu quisesse morrer. — Ficava mais difícil saber agora se ela falava de família ou se ela ficou assim depois que descobriu que Justin Bieber é virgem. — Eu mereço ser presa.
— Acalme-se senhora, ainda estamos te ouvindo.
— Eu estou passando por uma fácil difícil. Dividas, família, filhos... eu não sei mais o que fazer, estou arruinada! — A mulher põe o rosto sobre o ombro de seu advogado e começa a chorar, enquanto o outro homem, que será julgado, fica sem entender.
— Eu absolvo esta mulher, pois os crimes que ela cometeu foram resultados de uma má educação psicológica dada desde de sempre por seus pais e/ou familiares.

Todos no tribunal aplaudem a mulher que dá um sorriso meio fraco em meio a tantas lagrimas. Ela se retira enquanto o outro réu se coloca no lugar.

— Ah, sim, é você.
— Sim, sou eu meritíssimo.
— Então o senhor é culpado de ter roubado um cachorro-quente em via publica, e foi pego em flagrante tirando-o de alguém que no momento estava com fome e precisava do alimento para que seu dia de trabalho árduo não se tornasse frustrantemente difícil, visto que além de ter que trabalhar para comprar, tem que trabalhar para sustentar um ser vil como você, que não tem coragem de trabalhar para se auto-sustentar, como um homem de verdade?
— É, eu tava com fome, foi um momento difícil também!
— Difícil, difícil o que. Levem ele. Condenado a 7 meses de prisão, sem cachorro-quente pra ele no sábado.
— Mas foi mais difícil que o dela!
— Ah, ta bom.

2 Cafezinhos:

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Que absurdooooooooooo!
Mas, infelizmente, é a realidade. Vemos tantos "ladrões de galinha" amargando nas prisões, enquanto os grandes chefões do traficos, pior, os politicos que nos roubam, por aí... gozando de sua liberdade...

Bom fds!
BjOs*-*

http://evesimplesassim.blogspot.com/

Jééh disse...

ri demais com as referências a Rickin Martin e Justin Bieber kkkkkkk