sábado, 15 de maio de 2010

Eu penso assim, talvez você não

Não estou generalizando, nem nada. Só quero falar sobre algo que me deixa realmente chateado e por muitas vezes puto. Falo da nossa sociedade preconceituosa a cerca do assunto “Eleição”.

Eu, Almi Costa dos Santos Júnior, solteiro, Baiano da cidade de Teixeira de Freitas, do signo de libra, EU, não entendo porque todo esse alvoroço em relação à Dilma ter uma chance de ser a primeira mulher a governar o país. É a minha opinião, claro. Ainda existem mulheres que consideram isso uma conquista, mesmo estando há anos em um país livre e livre de preconceitos tolos como esse.

A mesma coisa aconteceu quando Obama foi presidente dos Estados Unidos da América. “Agora sim! Um presidente negro! Finalmente!” Ah, então quer dizer que os projetos apresentados pelo mesmo não tiveram nenhum valor? Nenhuma de suas atitudes teve reconhecimento da população? Enquanto ele falava o povo só olhava pra sua pele escura? Meu Deus, o que é isso? Parece até que quando Obama foi eleito o cara da CNN disse:

— E o novo presidente dos Estados Unidos da América é Barack Alien Obama! Este homen que nunca teve nada, veio de Júpiter porque os país abandonaram ele... Um Alien! Um alien na presidência dos Estados Unidos!
Dilma não é de outro mundo, não é especial, não tem cota de mulheres na presidência. Ela é uma brasileira, como qualquer outra. Ela é um ser humano, como todos os outros. Se ela ganhar, vai ser pelo o que ela apresentou a população, seus projetos, enfim. Mas o fato de ela ser mulher não significa que isso é uma vitória para as mulheres do Brasil inteiro.

É por isso que somos tão preconceituosos. É por isso que somos tão limitados, e ao invés de ver o que as pessoas tem a nos mostrar, nós só vemos se elas são negra, se é mulher, se é homem, se é Adão ou se é Eva.
Esses papos me estressam. Mas olha, eu não gosto de falar de Política não, nem religião... Vamos comentar do episódio de Sinhá Moça. Mas você viu, cegaram o Justino! Minha nossa...

6 Cafezinhos:

Jota disse...

Concordo com você. Pensamentos assim servem pra verdadeiramente nos questionar: será que realmente somos livres?

Abraços

Érica Ferro disse...

Esses papos me estressam muito também.
É por isso que eu não levanto bandeira nenhuma.
Eu sou do grupo do 'ser humano' e quero ser lembrada por meus feitos, só por eles.

Unknown disse...

Nem tenho mais tempo de ver a novela; mas você viu a Dilma de penteado novo?

Jééh disse...

veyi nem tinha percebido que ela quer a primeira mulher a governar o país, sério, não tinha me tocado desse detalhe, mas comentar novela já é foda e do Vale a pena Ver de novo então nem se fala ^^

Anônimo disse...

então....fico assustado com essa situação..

logo o Justino pooooo


Is we in the tape

Unknown disse...

Eu votarei na Dilma justamente por ser ela mulher.Quer queiramos ou não mulheres pensam de uma forma diferente de nós homens.E,vem cá né,com homens no poder não deu certo.Vamos tentar algo diferente dessa vez.