terça-feira, 18 de maio de 2010

Que grande perda de tempo.

Lá vou eu ser execrado novamente pela opinião pública mundial.(pfff).


Quando estava estudando sempre fui o melhor,ou um dos melhores alunos do colégio,sempre.Passei por alguns colégios e a coisa nunca mudou,sempre foi natural para mim tirar boas notas,prestar muita atenção na aula e estudar bastante em casa,que também não sou nenhum gênio.

Eu tinha pena das pessoas que não sabiam responder as questões,não entendia como alguém poderia tirar zero em uma prova de história por exemplo,que é tão fácil.Hoje eu sei que as pessoas são muito diferentes uma das outras,tem outros interesses e vai ver que elas não tinham um interesse tão grande assim nas aulas como eu tinha.

Nunca fui nerd.minha mãe já teve que ir ao colégio algumas vezes para me salvar de enrascadas mas acabava me safando porque minhas notas eram muito boas e expulsar um aluno que nunca tirou uma nota abaixo de 8 não deveria ser interessante.

Mas agora eu me pergunto:Para que?Para que perdi tanto tempo estudando aquelas questões enfadonhas de matemática?Nunca usarei aquilo.Desde pequeno eu já sabia que nunca ia querer ser um Engenheiro ou qualquer outra profissão que necessite tanto assim de matemática.Gosto muito de matemática,mas aquelas equações são de fuder a cabeça do cidadão.E duvido que os engenheiros saibam fazer aquelas merdas.

Meus amigos se divertiram muito mais que eu,aprontaram muito mais que eu e aposto que tiveram uma infância muito melhor que a minha.Eles lá com os seus zeros e uns e eu com as minhas notas dez.

Hoje meu filho esta passando o mesmo que eu,mas ele esta no outro lado da corda.As notas dele não são grande coisa e o cabeção não e muito chegado em estudar,mas aposto que as lembranças que ele terá da infância serão melhores que as minhas.Fico feliz.

A vida ensina muito mais que a escola,pena que eu só fui aprender isso quando era tarde demais.
_____________________________________________________________________________
Trilha sonora deste post:

Legiao Urbana - Quimica

7 Cafezinhos:

Marcia disse...

Eu continuo achando tudo isso uma grande perda de tempo ..., mas fazer o que né ???
Se não nos enquadrarmos nos moldes impostos pela sociedade , somos tachados pela sociedade como burros e ignorantes ...
ignorantes são eles que durante séculos estão ensinando algo que ninguem irá usar no futuro ...
afinal desde que um abençoado inventou a " Hp", tudo isso passou a ser um mal totalmente desnecessário...
bjus

Anônimo disse...

rapaz..quase chorei aqui achando que era o final da novela da rede grobu que acabou a dias atrás...paracia minha vida!! kkkkk
Mas tenho otimas lenbrancas de minha infancia..algumas pessoas dizem que são tão bouas que vivo ela até hoje...prova disso seria a promoção la no meu blog..
http://alanzaonanet.blogspot.com/
da uma olhada e ria, quer dizer, aprticipe vc tb!!

Abração...

is we in the tape

Unknown disse...

Eu fico realmente muito feliz de ter terminado o ensino médio e ir para uma faculdade que não vai me exigir saber a tabela periódica, ou uma equação de 234345 grau.

Anônimo disse...

...ah...
quem mandou estudar!! Agora não vai ser presidente...

Avisa o seu filho ai, tira da escolam ainda da tempo!!!


srsrsrs

Abração e to sempre na área, apesar de não ser samambaia

is we in the tape

Coyote disse...

Sim... engenheiros sabem fazer todas aquelas contas :P

O mesmo Coyote ali de cima... disse...

Quanto a matemática, ela serve como estimulador de raciocínio lógico. Sem saber identificar o valor de X, você não saberia calcular o valor do troco, a dose do remédio, o quanto cobrar de honorários dos clientes, o que a Fátima Bernardes da querendo dizer com IDH, PIB, etc... ou seja... estudar matemática, é lógico. Assim como outras matérias estimulam outras áreas do conhecimento, como a criatividade e comunicação, a observação, a concentração....

Unknown disse...

n coyote, matematica n é para saber dosagem de remedio, seu imbecil. é para fazer uma nave chegar a outro planeta a milhoes de quilometros da terra, é para milhares de coisas super complexas q sem aa matematica n seriam possiveis... remedio ¬¬