sábado, 5 de junho de 2010

Difícil colocar um titulo



Muitas coisas já me surpreenderam e devem ter surpreendido vocês também. Os comerciais da Xuxa, derramando quase um litro de Monange por banho; A quantidade de desodorante que os caras dos comerciais de Axe usam... Quem transpira pela barriga? Ta, vai que tem ? Melhor nem falar.

Mas uma coisa que realmente me impressiona muitas vezes e me garante grandes risadas, é a ação da policia. Nunca ri tanto. Não vou citar as cenas que saem no famoso “Se Liga Bocão” aqui da Bahia. Vou aos clássicos. Porque quando a policia age de maneira errada, muitas vezes, ridícula, por algum despreparo, não sei, as pessoas já vão de enxadas e tochas de fogo na mão “Só podia ser nordestino”. Beleza. Vou ao caso que mais me fez rir, claro, fora do nordeste.
Os policias apreendem um rapaz, segundo eles, traficante de drogas. O rapaz é detido e colocado dentro da viatura, sem as algemas, claro, talvez não fosse necessário. Vai fazer um cidadão passar vergonha assim? Não ? Pois é, enquanto os policiais se acomodam em seus respectivos bancos, o rapaz abre o vidro do carro, abre a porta pelo lado de fora e sai! E sai! Sai correndo! Ninguém pega! Aí você liga a TV e ainda se impressiona com “Força Tarefa”? Eu também. Como são criativos.

Tudo bem, mas seguindo esse raciocínio “Loucademia de Policia” nossos grandes defensores da lei e da harmonia em meio a sociedade nos presentearam novamente. E dessa vez, no meu nordeste, oh, meu nordeste! Sim.

Três rapazes, menores de idade, foram detidos em Belém do Pará. Sabe qual o castigo dos meninos? Aprender a tocar ‘Cavalo Manco’ na guitarra com o saudoso Chimbinha?
Não. Condenados a sentir tesão vendo a Ana Maria Braga de Madona? Não. Dançarem o ‘Rebolation’, obra do ilustríssimo Léo Santana, hit do Carnaval 2010! As cenas estão disponibilizadas na Internet, e é realmente uma vergonha para todo o nosso país! Quem ainda não viu, precisa ver. Que vergonha. Sem swing nenhum, sem molejo, sem feeling.

E olha que uma vez eu estava viajando para uma cidade vizinha, eu e o meu amigo Leonardo. No meio do caminho, policiais pararam nosso ônibus para uma revista. Como éramos novos, ingênuos, não saímos. Um policial me olhou na janela e perguntou ferozmente: “Ta esperando o convite?” Não respondi nada. Vai que era o abadá do Parangolé?

6 Cafezinhos:

Unknown disse...

CVara,a polícia é muito boa para dar multas de trânsito.Para o resto é fail total.

Érica Ferro disse...

Bicho, essas "autoridades" são vergonhosas.

Eutímicas ás Avessas disse...

É ta brabo mesmo, cada coisa que acontece...Brasil.

Ronise Vilela disse...

Queridos, e eu que sou da terra do Alborgueti, sim aquele, que agora, como ele mesmo dizia, tá no bico do urubu ou no colo do capeta.
E quanto a polícia, li na web essa semana, algo como, "vivemos numa sociedade onde a pizza chega antes que a polícia" - selavi!

Edina Regina Araújo disse...

Não no meu País rsrsrsrsr
boaaaa Almi

Bruno Amaral disse...

Acho que uma boa idéia para o título seria: "Que merda é essa?"

Bem conhecido e se enquadra em qualquer coisa.. rs