quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

tá chovendo muito aí?...


meu grande problema na temporada de chuva, um problemão mesmo, são pés molhados. você pode até dizer "mas claro!: tá chovendo, a primeira coisa que molha são os pés!..." mas no meu caso é diferente: é sair na rua, primeiros três passos e ja sente o pé fazer "schlop, schlop" dentro do sapato. precisamente nessa época do ano passo cerca de 15 horas por dia com os pés molhados. quase todo dia. confesso que ajudaria consideravelmente se eu usasse sapatos sem furos nas solas... é de se pensar! mas odeio sapatos novos. e não é que eu não tenha dinheiro pra comprar novos agora. bom, na verdade hoje, exatamente hoje, eu não tenho mesmo... e nem no resto da semana, pensando bem. e nem me importa, odeio sapatos novos. odeio o cheirinho de novo, odeio sua limpeza, a borracha lateral com aquela branqura de alvejante... odeio! mas sim, eu tenho grana algumas vezes por ano pra comprar tênis novos, mas resolvo comprar sempre no inverno, na estiagem, tempo seco: o tenis no pé, novinho, impermeável, e não cai uma única gota dágua do céu sequer, nem uma pocinha de esquina de calçada. nada. sai de casa e chega em casa, o pé sequinho. se bem que se ficasse molhado no inverno ia ser pior: pé frio e molhado é um troço lazarento de acontecer, nem praqueles seguranças de porta do Itaú eu desejo isso! o foda é quando eu saio de casa, tempo aberto, o lindo tempo completamente INSANDECIDO de São Paulo, e num lugar estratégicamente disposto que fique bem distante da minha casa pra voltar a pé, mas que não vale a pena pegar um onibus até lá... pronto: é ali que começa a chover. guarda chuva?: não sei o que é isso fazem anos.

e por conta dessas ocasionalidades de sapatos furados em épocas erradas, peguei uma mania que me ridiculariza enquanto ser humano: caminho olhando sempre pro chão, desviando de cada possa. cada gota de água que vejo em minha frente é um Godzilla. até em dia de verão tomo esse cuidado, se bem que dia quente a água seca rápido. mas enfim, quem me vê na rua andando dessa forma pensa que tenho algum tipo de transtorno obsessivo compulsivo. mas que se dane, quem se importa pro que alguém que nunca te viu antes vai pensar de você desviando de rastros úmidos no chão? foda-se.

agora pensa bem: você chegando em casa com agua até o quadril, sua rua completamente inundada por algum rio fétido involuntariamente próximo da sua casa, já chega levantando os móveis que sobraram e ainda dão pra usar... e um imbecil falando de molhar a meia com um furo na sola do tênis véio: "merece um tapa bem dado na orelha, esse infeliz", você deve imaginar. bom, TOC é TOC, meu amigo. cada um com o seu.

18 Cafezinhos:

Mariah disse...

este ano aboli as tão amadas rasteirinhas...com essa chuva, nem pensar.

saquinhos plasticos dentro do sapato talvez ajude...já pensou nesta opçao?

Wash. disse...

não creio que sejam muito práticos, saquinhos plásticos: iriam ficar embolados dentro do tênis, sobrando pra fora da barra da calça, aquele pedaço de plático branco arrastando pelo chão, te acompanhando com um barulhinho chato... ah, você dizia plasticos pequenos especiais pra isso? imaginei uma sacola de supermercado em cada pé...

Tiburciana disse...

Vc deve ter frieira kkkkkkkkk

Wash. disse...

acedita que não? hehehe! em casa fico de chinelinho. quando lembro de tirar o tênis... ei! por quê eu to contando essas coisas? vai à merda né!! com todo respeito, claro...

Leticia Duns disse...

kkkkk, adorei !!!! Muito bom o texto !!! Altas risadas !!! A idéia do saquinho plástico foi a melhor... rsrsrsrs

Dia de chuva é foda... Quer dizer, agora em Sampa todo dia é dia de chuva né...hehehehehe

Anônimo disse...

Morri de rir. Lembrei da minha situação financeira periclitante todo de começo de ano.

(poça com ç)

bj

Nathália Azevedo disse...

Sim, está chovendo muito aqui. :P

Anônimo disse...

galochas são charmosas

Diego disse...

só existe algo pior q isso cara...
qdo sua cueca molha! Rapaz... isso sim é um péssimo sinal de que vc está fodido e molhado! rs

Natacia Araújo disse...

kkkkkk cueca molhada?
poxa Wash a parada é já sair mergulhando em poças de água pra lavar a alma e não estressar com os pés.
Adorei!

Ferdi disse...

HAHAHAHA, né?
Tetesto também!
E que guarda-chuva o que, guarda-chuva parece que ajuda o pé a molhar mais, grr

Érica Ferro disse...

Hehehe.
O final foi engraçado, rs.
Já levaste muitas tapas? =P

Daniel disse...

olá tudo bem? Estou te seguindo me siga tb, abçs!!!

Marcelo Mayer disse...

mad max!

Unknown disse...

guarda-chuva é o pior dos molha pés!
mas, no teu caso, creio que um chinelo resolve. já que o pé estará molhado, porque não mergulhar por inteiro na situação? hm?
eheheh
OOOUUUU
O bom e velho silver tape. Além de resolver o problema, é fashion.
Totalmente Old School.

Jééh disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk
eu ri
e por incrível que pareça tbm tem a mesma mania estranha de andar desviando das poças d'agua ^^

Ale Danyluk disse...

A chuva anda inundando até as mentes...
Genial.

Bjo
Ale

Anônimo disse...

Sei bem como é, Wash... estava usando um tênis esses tempos que um dia pisei no barro do Ibirapuera, cheguei em casa, minha meia cheia de barro e minha mãe amou, haha.