sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Çenssaçionalizmo barato

E quem não lembra do famoso João Kleber com seu bordão: “Pára, pára, pára!’”.
Era uma tortura prolongada por mais de duas horas antes de cada exibição do vídeo com os flagras. Era a exclusiva de namorado traindo a namorada e lá estava ele fazendo os poucos telespectadores de fantoches. Uma absoluta cara de pau pra ver se assim, o ibope dava uma “crescidinha”.
Ou então, era a vez de nosso célebre Ratinho entrar com as mais sensacionais pancadarias ao vivo.
E lá ia ele no estilo “pó rodar” e de cá vinha o Charopinho repetindo alucinadamente: "Esse é meu patrão!” E se, as puxadas de cabelo, socos, pontapés aqui e acolá aumentavam, já chegavam os assistentes com as orgulhosas plaquinhas de "2° round”.

Hoje, nos tempos modernos e de total incentivo à cultura em massa temos o Programa da Márcia.
Os temas a cada nova exibição são dos mais maravilhosos...

- Oi gente. Boa tarde. Estamos aqui hoje com a Kátia que traiu o marido com a irmã dele. Ela está arrependida e quer uma segunda chance. E você aí de casa, o que acha?
- Pode entrar Kátia!
- Kátia, conta pra gente... Você transa há muito tempo com a irmã do Adalberto?

- Ah MarÇa, o pobRema é que a minha cunhada é uma puta rampeira, uma safada. Eu nunca chupei aquela vaca. É mentira dela MarÇa!

- Ok...Ok... Kátia. Vamos saber melhor se você está mentindo ou não chamando a irmã do Adalberto.
- Mas e aí platéia, ela está mentindo?

- SIIIIIMMM! (coro)

- Haha. Então Creuza pode entrar!

- Boa tarde pRatéA! Oh Marçssa essa Kátia é uma arrombada mentirosa, e eu vou dar na cara dela agora!


Passei duas semanas em casa e não tive como não rir das coisas lindas que o canal aberto nos proporciona.
Como se não bastasse a Lagoa azul toda tarde e Gugu aos domingos, nossas tardes também são brindadas com Geraldo Brasil, Ratinho e nossa ilustre Márcia Goldschmidt.

Fiquei tão entusiasmado no dia em que vi um anúncio de livro no Globo, mas era de livro de auto ajuda.

Merda por merda fui dormir assistindo Cine Band prive.

34 Cafezinhos:

Equilibrista disse...

Haaaahahaha! É por essa e por outras coisas que eu prefiro ficar no escuro e nem ligo se o mundo acabar.

Livro de auto ajuda é pior que caceta e planeta urgente... Sei não, minha vida já anda uma bosta pra eu chegar em casa e assistir um Çenssaçionalizmo desses.

Valeeeu Robertinho! Hahaha!

K- disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ri muito do teu texto.
Quando Cine Band Prive passa a ser a melhor pedida na programação da tv é sinal de que o mundo tá mesmo um caos.

Muito legal teu blog.

Beijos

Anônimo disse...

ahahahahah

Por isso não ligo a TV, virou enfeite...
carinhos
Joie

Érica Ferro disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Ri muuuuuito!

Dá uma raiva de certos programas que fazem um suspense miserável, mas, no fim das contas, não é nada demais. ¬¬

:*

Marcelo Mayer disse...

hahaha
sabe qual o pior? as vezes estamos zapiando e sempre ficamos presos nesse tipo de merda de programa. confesso, eu fico rindo demais. márcia deveria participar do CQC
juro! hahahahaha

Ana Seerig disse...

Bah, esses programas são muito irritantes, nem tentando assistir pra dar umas risadas dá certo, é muita enrolação e logo perde a graça...
Sinceramente, não sei como tem gente que assisti isso, não devem ter mais o que fazer.
Mas fazer o quê, esse é o Brasil...

Natália Ferreira disse...

rs! meu deus o que você disse é a pura verdade vivemos disso ultimamente pareçe que quanto mas alguem se expoem na tv dizem coisas absurdas mas o tal"ibope" aumenta .meu deus onde chegamos? amo esse espaço beijao

Natacia Araújo disse...

Cine Band Prive é tenso heim...rs Melhor que isso só passando o sábado com Zorra Total...rsrs
Minha TV pifou e eu não tenho feito nenhum esforço pra conserta-la, fico ali olhando ela desligada e ela me olhando com despeito. hehe

hahaha Adorei a dramatização do pOGrama da MárÇÇÇSSa...rs
E quando a Globo divulga algum livro é só quando se trata da biografia de Roberto Marinho ou do livrinho novo com os bastidores do Jornal Nacional com o puxa saco do Bonner. aff...rsrsrs

Jorge Oliveira disse...

kkkkkkkkkk
Ah pessoal Cine Band Prive é tuuuudo...rs vc não fica animadinho com as filmagens toscas, mas pelo menos ri pra caramba com aquele controle mágico que desbrocha os atores,,,kkkk

Betão Demais!!! kkkk

Giovanna disse...

hahahaha, muito bom o seu texto!
A sua dramatização do programa da maRça ficou beeem melhor que o programa em si (não que isso seja algo muito difícil hehehe).

Parabéns pelo texto e pelo blog! :)

Anônimo disse...

rsrsrsr Gente como pode né, a TV virou uma bosta total.
Nunca me esqueço da platéia do programa do Ratinho que ficava gritando em coro lá " porrada! porrada!" rsrsr

Bianca Nonato disse...

kkkk

Faltou aí também o TV Fama! rsrs

Ah sem esquecer dos Big Brothers da vida né, quer baixaria maior do que aquilo? kkkkk

Anônimo disse...

kkkk não. e o pOgrama da Gimenez então? kkk sem condições, uma apelação só tb.
Quem não tem tv a cabo ou não gosta de ler está lascado...rs

Marisete Zanon disse...

Hahahaha!!! O povo por aqui é porreta!!!
JesusMariaJoséeoburrinho viu!? Cara! Por isso que eu passo longe dessas programações, no mínimo me dão vontade de vomitar! Tempinho atrás fiz uma cirurgia e tive que manter repouso por no mínimo dez dias. No terceiro já vim pro pc, pq minha tv no quarto só pega essas bostas de Globo, SBT, Band e outras que nem vale mencionar. Livro de auto ajuda? Peraí um pouquinho que vou ali vomitar e já volto!!!
esmaques pra ti!!!

Edina Regina Araújo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk maravilhoso meu caro. É mesmo desesperador assitir tv,esta difícil acreditar e pedimos para ser surdo e cego .Amei !

Roberto Camilo disse...

haha Marisete, eu tb passei duas semanas em casa porque tinha quebrado a perna, como eu estava sem tv a cabo e com problema na vista pra terminar de me arrebentar tive que recorrer a TV, e quase morri com as coisas que eram exibidas durante a tarde, não tive como não lembrar de João Kleber ( que graças a deus sumiu da tv) e do Ratinho com as pancadarias.
rsrsrsr Engraçado que os diretores dessas emissoras parecem não ter percebido ainda que se não mudarem a tática vão perder toda a audiencia. rsrs
Graças aos deuses inventaram a internet! haha

Emanuel Maico (blins) disse...

Realmente isso é perda do que não tem! como assim?

A tv aberta não tem o que fazer, o que transmitir!

Perderam já qualquer tipo de noção ou vontade de fazer algo descente na tv!

Eu espero que um dia uma dessas emissoras faz um jornal assim!

jornal de coisas Maravilhosas que aconteceram hoje!

E só isso! sem sangue nem putaria!

só coisas boas!


Hoje nasceu uma criança com saúde perfeita!

Hoje Roberto conseguiu um novo emprego!

sei lá!!!

acho que eu daria audiência para este programa!

porq eu nao aguento mais miséria n tv!

abraços!

obrigado por ter passado no meu blogger!

espero q todos vcs apareçam por lá!

até mais!

Natacia Araújo disse...

Emanuel, no dia em que isso acontecer eu vou ter certeza de que existe o paraíso que a bíblia prega..hahaha
Acho importante retratar a realidade, caos por caos é a nossa realidade nua e crua, acompanho todos os jornais sempre que posso, se o mundo está uma merda tenho que saber todos os dias em que pé está e como isso vai me afetar.
Agora realmente, cai entre nós, esses programas apelativos são um atentado contra a inteligencia do público.
Pra te falar a verdade do canal aberto só paro pra ver a TV Brasil que é uma singularidade no meio de tantas emissoras porcarias.

Roberto Camilo disse...

É mesmo a TV Brasil é a melhor!
Pena que o grande público não assista.
Tem o Recorte Cultural, tem o Sérgio Brito com suas entrevistas e dicas pro teatro e literatura.
Vc não vê sensacionalismo e muito menos apelação.

Cadinho RoCo disse...

Agora veja minha situação que estive durante 10 anos atuando na televisão e vendo e vivendo pra onde iam as grades de programação das emissoras. Bem que tentei reagir,mas não deu. Estou fora.
Cadinho RoCo

Jorge Oliveira disse...

Mas meu amigo que saga essa tua heim?
10 anos na TV não é moleza não, ainda mais sendo uma panelinha do caramba por lá né.
Por isso que sou ator de teatro com muito gosto!

Equilibrista disse...

Ah, tiiinha que ser ator de teatro!

Nathália Azevedo disse...

Nesse momento até que o fatídico apagão não faria mal. Esse tipo de programa só serve para eu afirmar para mim mesma que não perco na-da não assistindo televisão. hehehe.

Bom, obrigada pela visita e pelo elogio! Fiquei emocionada de verdade por saber que o Jorge comentou sobre meu blog. Bom, sintam-se (isso conta para todos que quiserem/puderem) à vontade para entrar e partilhar de minhas viagens lexicais.

Beijão! Estou acompanhando os posts todos vocês! ;*

Jorge Oliveira disse...

Nath, indiquei teu blog sim querida:)

E Nara, sou ator fracassado hahaha, mas ator!

Hoje vou assistir Zorra Total...kkkkk
aff

Natacia Araújo disse...

Nara, o jorge é um dos atores do cine band prive..haha por isso o Roberto comentou sobre ele no post! kkkk
brincadeira heim jorginho!
Eu prefiro sair tomar mil chopps a ter que assistir zorra total! haha

Larissa disse...

Gosto do que leio aqui, da proposta do blog, de determinar pra cada um, um dia.

E Roberto, obrigada pela visita, pelos elogios, volta sempre. E obrigada ao Jorge que indicou o meu blog pra você (foi isso mesmo?). Hahah

Beijo pra vocês.

Roberto Camilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roberto Camilo disse...

Larissa minha querida, foi isso mesmo o Jorge e a Natacia me indicaram alguns dos blogs que mais gostam incluindo o seu.
Obrigado a todos pelos comentários e por acompanhar a nossa loucura! haha
Em breve nós vamos fazer mini concursos para receber vocês que comentam no Fluoxetina como convidados mensais. Sem vcs essa loucura não funcionaria né?
haha

Érica Ferro disse...

Por nada, Roberto. :)
Eu que agradeço a tua visita.

Estou esperando o post da Natacia.

:*

Eri disse...

Eu odiava aquilo!
e o pior é que eu ficava

Ale Danyluk disse...

Muito bom...você fez passar um filminho na minha cabeça.
Quanta porcariada nos mandam goela abaixo!
É por essas e outras que assisto Tv á cabo e não mais a aberta, salvo raríssimas exceções.
Mas também me lembrei que por incrível que pareça fora do Brasil as coisas ainda conseguem ser muito piores.
Acredite se quiser.
Parabéns pela narrativa impecável.

Bjo
Ale

Dayane Soares Vicente disse...

Obrigada pela visita! *-*
Esteja por lá sempre, não escrevo com tanta frequencia como por aqui, mas deixo meus retalhos lá de vez em vez.

Ah este texto é bem verdade ein, em cada palavra. a televisão é uma Merdaaa, com o perdão da palavra, eu me enojo, tenho sono... a cada vez que me tortura a sentar no sofá e fixar os olhos nesta máquina de fabricar ignorãncia!


Parabéns pelo texto

Iremara Martins disse...

hahahaha, curti muito o texto!
Triste realidade heim?
E esses são os canais que a população "pooobre" tem acesso, pra ficar mais ignorante ainda, sem cultura... fora que a cada dia os programas ficam mais apelativos! não consigo me conter em ver o programa pânico por exemplo como mudou... antes era até de se rir, um humor legal, inteligente... agora se resumiu nas bundas de garotas que os câmeras só não filmam o útero porque não dá!

Tenho medo do que tem reservado para meus filhos... se é que me vem a questão: Vale a pena ter filhos nos dias de hoje? acho melhor não...

Beijos!

MissUniversoPróprio disse...

É por isso que eu digo "tv emburrece". A programação anda a cada dia pior.

"O teatro é a arte do ator,
o cinema é a arte do diretor
e a TV é a arte do patrocinador.

A TV só existe por causa do intervalo."

=** Muito legal o espaço aqui.